Biorevitalização com Plasma rico em  Factores de Crescimento (PRFC) tulo. Clique duas vezes pgfgara editar.

1/2

    O plasma rico em fatores de crescimento (PRFC) é um dos procedimentos utilizados no rejuvenescimento da pele uma vez que estimula a produção de colagénio tipo III, elastina e ácido hialurónico. Permite melhorar o aspecto da pele, aumentar a sua firmeza e luminosidade, de forma segura. Esta técnica consiste em extrair um pequeno volume de sangue, introduzi-lo em tubos com citrato de sódio para evitar a sua coagulação, centrifugar para que o sangue se separe nas suas diferentes fracções plasmáticas e de seguida utiliza-se a fracção mais rica em factores de crescimento para efectuar a estimulação biológica na pele. A bioestimulação permite o aumento da tonicidade da pele, tratamento das rugas finas na face e uma melhoria do estado geral do rosto. Recomenda-se a associação com mesoterapia da face com “vitaminas” O tratamento é natural e fisiológico pois utiliza as próprias proteínas do organismo, que são selecionadas e concentradas para que repararem os danos produzidos pelo passar do tempo. Como se trata de um produto do próprio paciente não há riscos de alergias ou intolerâncias. As plaquetas libertam os factores de crescimento que são responsáveis pela estimulação da regeneração celular, por aumentar formação de novos vasos sanguíneos e produção de novo tecido. A espesura da pele aumenta devolvendo elasticidade e firmeza. Este tratamento tanto pode ser preventivo numa pele jovem como regenerador quando se trata de uma pele envelhecida. Actualmente, também é aplicado ao nível capilar de forma a travar a queda de cabelo. A sua aplicação permite o aparecimento de novos vasos imprescindíveis para estimular o crescimento de cabelo novo.

 

 

RESULTADOS:

 

   Os resultados são apreciados logo na primeira semana de tratamento e tem um efeito máximo aos 20 dias. A aplicação de “vitaminas” por mesoterapia por volta do 20º dia permite uma optimização dos resultados. Não apresenta contraindicações. Não provoca alergias, nem reações em forma de nódulos ou granulomas porque se trata do plasma da própria paciente

 

DURAÇAO DO TRATAMENTO:

 

   Apos uma avaliação medica o número de sessões depende do diagnóstico realizado na primeira consulta, na qual se verifica o “ estado” da pele. Logo a seguir ,se realiza a limpeza da pele e iniciamos o procedimento injetando o plasma em distintas camadas da pele de acordo com objetivo que queremos tratar. Este procedimento é muito rápido e comodo para o paciente e pode durar entorno de 30 a 40 minutos. Habitualmente o plano de tratamento consiste em 3 sessões com intervalo de um més para a segunda sessão e dois meses para a terceira, sendo aconselhável aplicação de “vitaminas” por mesoterapia no seu intervalo, assim como radiofrequência para optimizar e prolongar os seus resultados.

 

ZONAS DE TRATAMENTO:

 

  Pode ser aplicado no rosto, no pescoço, no decote ou no dorso das mãos como intradermoterapia, tambem é utilizado para tratamento de flacidez no corpo e estrias. A revitalização com Factores de Crescimento trata-se de um conjunto de procedimentos para activar biologicamente as funções dos fibroblastos da pele, sobretudo a produção de colagénio, elastina e ácido hialurónico. A pele melhora o aspecto ao nível da elasticidade, da textura, do brilho e da luminosidade.

 

EXISTE  CONTRA-INDICAÇAO?

 

   De uma maneira geral, pessoas com desordens sanguíneas não terão sucesso com essa terapia pois não serão capazes de formar a fibrina. Pessoas que fazem uso de medicação anticoagulante ou que possuem infecção ativa também não são bons candidatos.

 

CONCLUSAO:

 

   A Bioestimulação com plasma rico em factores de crescimento melhora o processo de envelhecimento e restaurar o funcionamento normal da pele, movendo-se a regeneração pró-célula. Isso resulta em uma pele brilhante e vigorosa, jovem com textura melhorada, diminuição e atenuação flacidez e rugas finas. Regenera todos os sinais de envelhecimento da pele área facial, pescoço, corpo e mãos.