Medicina 

Estética

Botox e Ácido Hialurónico

1/1

       Com o envelhecimento a face começa a mostrar os efeitos da gravidade, da exposição solar e dos anos de acção da musculatura da mímica facial na pele.

   Apesar das inúmeras novidades em rejuvenescimento facial, a toxina botulínica (TB), popularmente conhecida como Botox e o preenchimento com ácido hialurónico (AH) ainda figuram entre os produtos mais utilizados.

   Devido ao fato de ambos serem injetáveis, muitas vezes seu mecanismo de ação é confundido e é exatamente neste ponto que reside a diferença básica entre eles. Enquanto O Botox relaxa a musculatura na qual é aplicada, bloqueando a contração muscular que causa as rugas, o Ácido Hialurónico preenche sulcos e rugas mais profundas, além de melhorar contornos e preencher áreas com perda de volume.

      Indicações de cada produto:

    Existem dois tipos de rugas: as dinâmicas, que surgem com a mímica da face (ao sorrir, por exemplo) e desaparecem em repouso, e as estáticas, que já foram dinâmicas inicialmente, mas, com o passar do tempo, formam marcas na pele e persistem mesmo com o rosto relaxado.

     De maneira geral, a TB é usada para tratar rugas dinâmicas, relaxando a musculatura que gera as marcas de expressão, enquanto o AH se propõe a preencher as rugas profundas que não amenizam quando a face está em repouso (sem mímica).

    Já o AH tem papel fundamental na reposição do volume perdido com o passar dos anos, ou mesmo em pacientes jovens para harmonizar e simetrizar a face. Áreas comumente tratadas são a região zigomática, projetando as “maçãs do rosto”; as olheiras, para amenizar o aspecto de cansaço; as rugas a volta dos lábios , para suavizar o aspecto de “código de barras”; os lábios, aumentando seu volume ou definindo seus contornos; as mandíbulas, para melhor definição do contorno facial.

  • Facebook
  • Instagram
Captura_de_Tela_2020-04-03_às_03.02.58
Rua Ascensão Guimarães nº 7A R/C

8000-216 Faro​

Tel: 289 803 284 - 914 585 131​

Contacte-nos por e-mail