Peelings

1/2

Peeling Quimico

 
   Os peelings químicos podem ser superficiais, médios e profundos. Os resultados são mais aparentes quanto mais profundos, assim como aumentam também os riscos e o desconforto durante o peeling e no pós-peeling. O peeling profundo só pode ser realizado sob sedação, devido à dor durante o procedimento, enquanto que alguns peelings superficiais são praticamente indolores.

  Bons resultados podem ser obtidos com vários peelings superficiais seriados, realizados a pequenos intervalos. A descamação subsequente costuma ser fina e não chega a atrapalhar o dia a dia, permite a pessoa voltar à sua vida normal no dia seguinte. Os peelings superficiais melhoram a textura da pele, clareiam manchas e atenuam rugas finas, além de estimular a renovação do colágeno que dá melhor firmeza à pele.
 
  Já os peelings médios, provocam descamação mais espessa e escura, necessitando de 7 a 15 dias para retorno à vida normal, porém são mais indicados quando a pele já é aspera e rugas mais pronunciadas. Os peelings médios renovam a camada superficial da pele, clareando manchas e alterações de superfície da pele, como rugas, algumas cicatrizes de acne e as ceratoses.
 
  O peeling profundo é bem mais agressivo que os demais, provoca a formação de muitas crostas e o pós-peeling exige o uso de curativos e a recuperação pode durar até um mês. No entanto os resultados são muito bons, com renovação importante da pele e diminuição até mesmo de rugas profundas como as rugas ao redor da boca e dos olhos.
 
  No instituto Belleform são usadas combinação de ácidos adequadas a cada tipo de pele podendo ser utilizados o ácido glicólico, ácido salicilico, ácido láctico, ácido mandélico, ácido azelaico e TCA. A gama de peelings usada pelos profiossionais da clinica Belleform pode ser consultada em http://www.mesoestetic.com/
 

Peeling Mecânico:

 

  O peeling de diamante é uma técnica estética onde é utilizada uma espécie de caneta com ponteiras diamantizadas que serve para eliminar a camada mais externa da pele, melhora as cicatrizes de acne e estrias deixando a pele com um toque mais suave e aveludado. É ideal para hidratar e  suavisar com as marcas deixadas pelos cravos e espinhas no rosto. Embora possa ser feito também no pescoço, colo e costas.
Esta técnica de microdermoabrasão não necessita de recuperação e pode ser feita em qualquer época do ano, mas recomenda-se não expôr-se ao sol durante o tratamento e o uso de protetor solar. Após a aplicação do peeling de diamante o indivíduo pode voltar imediatamente ao trabalho e as suas atividades sociais, diferentemente do peeling químico.Após esta aplicação recomenda-se uma hidratação profunda da pele com produtos cosméticos de qualidade, como os manipulados nas farmácias.
Vantagens:
• Eliminação das rugas e linhas de expressão

 

• Atenuação das manchas da pele

 

• Eliminação dos pontos negros

 

• Suaviza cicatrizes de acne e outras cicatrizes superficiais e queloides´

 

• Atenuação de estrias

 

• Cria efeito "lifting"

 

Pele com aspecto mais jovem, suave, luminosa, firme, uniforme e nutrida. É  um  tratamento  de  renovação  celular  que  promove  a homogeneidade  da  pele, devolve  a  sua  elasticidade,  atenua  as  manchas,  diminui  a  oleosidade  e  é  menos agressivo que alguns peelings químicos.

Número de sessões recomendadas para o peeling de diamante:
O número de sessões recomendadas variam de acordo com o estado da pele do indivíduo.Para alguns 3 já é o suficiente, enquanto que para outros podem ser necessárias 10 ou mais.
 
 

Esfoliação corporal com sal marinho e sinergia de óleos de amendoa doce e lima. 

 

 

A esfoliação para o corpo e rosto traz tantos benefícios que deveria ser prática obrigatória entre as mulheres e homens. Como proporciona a retirada de células mortas da pele, estimula a sua renovação celular, garantindo mais vitalidade e saúde à derme

A esfoliação com Sal Marinho (poderoso anti-inflamatório) é um grande benefício para sua pele, pois a esfoliação com sal elimina células mortas, estimula a circulação sanguínea, promove uma leve desintoxicação e auxilia na diminuição da retenção de líquidos. Os cristais de sódio que compõem o sal permitem uma troca energética e melhoram a absorção de iões pela pele, que fica com uma textura agradável após a esfoliação, trazendo a sensação de bem estar. A esfoliação auxilia na desobstrução dos poros, beneficiando o tratamento de acne (cravos e espinhas), facilita o crescimento dos pelos e o tratamento de foliculites (pelos encravados) e melhora a penetração de ativos (hidratantes, cosméticos, autobronzeadores) na camada córnea da pele.

Recomendações prévias ao tratamento, deve ter a depilação feita antes de qualquer tratamento que exija um corpo a nu, no entanto, no caso da esfoliação corporal, evite fazer a depilação no dia ou na véspera da mesma, porque os ingredientes esfoliantes podem irritar a pele, tornando o tratamento desagradável ou até mesmo insuportável.

 

A esfoliação corporal exige a nudez total, excepto da zona genital, que é tapada com uma cueca descartável ou uma toalha. Para além disso, à medida que vão trabalhando, as terapeutas mantêm cobertas as partes do corpo que já foram ou ainda vão ser tratadas, destapando-as apenas nesse momento específico. O tratamento é administrado sobre uma marquesa de estética, estando o cliente deitado sobre um lençol, toalha ou até uma capa protectora plástica (no caso da esfoliação ser mais húmida do que seca). O esfoliante escolhido é aplicado manualmente no corpo, dos pés até ao pescoço, com recurso a movimentos circulares e relaxantes que são concentrados em cada área do corpo durante alguns minutos. De seguida, a terapeuta pode deixar o esfoliante repousar mais algum tempo, antes de o retirar com recurso a toalhas húmidas ou então encaminhá-lo-á para um duche. O final do tratamento é reservado à aplicação de um creme hidratante que é massajado em todo o corpo. 

O resultado final vê-se e sente-se: uma pele sedosa, deslumbrante e luminosa, que pode ser preservada durante algum tempo se evitar a exposição solar e o contacto com água do mar e da piscina. Não descure a hidratação contínua e repita várias vezes ao ano, não apenas quando sentir a pele baça mas principalmente na transição dos meses frios para os quentes.

 

 

Duração: 30min.