Fisioterapia Dermatofuncional

  A Fisioterapia começou a interessar-se por área de estetica porque os tratamentos estéticos eram tratados como empíricos, devido a falta de comprovação científica, assim surgiu a FISIOTERAPIA DERMATO-FUNCIONAL que evolui a cada dia e traz a formação de profissionais especializados com base científica em todas a aplicações e ações terapêuticas. 

     A Fisioterapia Dermatofuncional é a especialidade clínica que se ocupa da avaliação, prevenção, tratamento e manutenção, no que se refereaos distúrbios endócrino/metabólicos, dermatológicos, circulatóriose/ou músculoesqueléticos, que por sua vez desencadeiam as alterações da funcionalidade do sistema tegumentar e aspecto inestetico da pele e contornos corporais.    

 

  Para a Associação Norte Americana de Fisioterapia (APTA), é da responsabilidade do fisioterapeuta não só manter e promover a função física, mas também o bem-estar e a qualidade de vida. De tal modo, a APTA reconhece a Fisioterapia Dermato-funcional como a área responsável pela manutenção da integridade do sistema tegumentar.

 

Áreas de Intervenção

 

  A intervenção da Fisioterapia Dermato-funcional divide-se em duas grandes áreas: reparadora e estética. Da primeira fazem parte problemas como:

 

 Em área estética é responsável por intervenção em disturbios, como:

 

 

Em área reparadora: